quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vejam os passos iniciais para ter a sua empresa legalizada pelo Grupo Maximus

Vamos abordar o assunto legalização de empresa, com os passos iniciais para ter um estabelecimento autorizado a funcionar pelo poder público.  Dependendo do tipo de objeto social, outras etapas sejam necessárias, por isso estamos a disposição para  outros esclarecimentos.

Primeiro Passo:
Nesse momento é preciso ter a orientação de um contador com especialização na legalização de empresas.  Principalmente para ajudá-lo na escolha do seu negócio.
Segundo Passo – Escolha do Nome da Empresa:
Escolha do nome da empresa,  em média se escolhe três nomes, pois essa e a quantidade máxima que podemos pedir aprovação.  O ideal são nomes que estejam  relacionados com a atividade do negócio.
Terceiro Passo -  Endereço da Empresa:
Para legalizar a empresa precisamos ter uma sede, um endereço. Mas para iniciar o processo de legalização, precisamos fazer uma busca na Prefeitura com o numero do IPTU para saber se ela vai aprovar o endereço para a atividade que escolheu.  Algumas atividades podem ser legalizadas como ponto de referência na casa de um dos sócios, mas não podemos ter atividades comerciais no local.  Os serviços terão que ser prestados no endereço dos contratantes.
Quarto Passo - Documentos e informações necessários :
Você deve ter tirar cópias dos seguintes documentos e ter as informações para entregar ao Depto de Legalização do Grupo Maximus.
1 – Identidade;
2 – CPF;
3 – Comprovante do Estado Civil;
4 – Comprovante de Residência;
5 – Endereço do Cartório onde Possui Firma;
6 – Se for profissional liberal anuidade do conselho quitada;
7 – Informar o numero da inscrição no INSS ou PIS ou PASEP.
8 – Informar se faz parte do quadro societário de outra empresa e se é responsável na Receita Federal pelo CNPJ.
9 – Informar se é funcionário publico e se esta em cargo de chefia ou diretoria.
Quinto Passo – Capital Social:
Nesse momento vamos definir o capital social da empresa e qual a participação de cada sócio no negócio, dependendo da atividade, podemos colocar no contrato social que os lucros poderão ser distribuídos de acordo com a produtividade de cada sócio,  relação comum nas sociedades formadas por: Médicos, dentistas, advogados, engenheiros, arquitetos, fisioterapeutas, terapeutas e outros profissionais de profissão regulamentada.
Sexto  Passo - Concentre-se :
Considere que esse período de abertura e implantação de sua empresa vai ser muito importante em sua vida. Concentre-se, dê o melhor de si, faça tudo com o máximo zelo, pois isso terá repercussões positivas no futuro.
Sétimo Passo -  Consultoria Empresarial :
Lembre-se de que o resultado final é o que conta.  Não deixe de pedir ajuda,  de buscar novas informações, de procurar a orientação profissional.
Conte com a equipe do Grupo Maximus, estamos aqui para ajudá-lo.
Oitavo Passo -  Por fim, boa sorte!
Lembre-se de que a sorte favorece quem trabalha com zelo para atraí-la.
Não esqueça que O Grupo Maximus, vai estar ao seu lado  nesta nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário