quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BRASILEIROS SEGUEM A TRILHA DO BILIONÁRIO AMERICANO E INVESTEM EM IMÓVEIS NOS EUA

Bilionário de TI vira comprador compulsivo de imóveis nos EUA 

Não são apenas os brasileiros que estão aproveitando a crise no mercado imobiliário americano para comprar propriedades.  

O bilionário Larry Ellison, controlador da gigante do software de gestão Oracle, comprou dezenas de imóveis de altíssimo padrão nos Estados Unidos recentemente, segundo reportagem publicada pelo jornal Wall Street Journal. 

Terceiro homem mais rico dos EUA, com patrimônio avaliado pela revista Forbes em 33 bilhões de dólares, Ellison se tornou dono de um hotel, dois restaurantes e cinco lotes contíguos em Malibu, uma das regiões litorâneas mais valorizadas nas cercanias de Los Angeles por ser a preferida das estrelas de Hollywood. 

Também caíram nas mãos do bilionário uma propriedade no Rancho Mirage, também na Califórnia, com campo privativo de golfe com 19 buracos; uma mansão em Rhode Island e um jardim histórico em Kyoto, no Japão.

Em geral, Ellison costuma comprar várias propriedades em uma única região. Quando os imóveis são adjacentes, podem ser posteriormente reunidos em uma única propriedade. Nesses casos, Ellison também faz propostas atrativas para proprietários que não colocaram seus imóveis à venda a fim de convencê-los a fechar a transação.  

Intempestivo, ele é capaz de adquirir um imóvel de milhões de dólares após apenas uma rápida inspeção.

Outra área que despertou o desejo de Ellison recentemente foi o Lago Tahoe, uma área de resorts e esqui na fronteira da Califórnia com Nevada.  

Em uma das três áreas que comprou no lago, Ellison iniciou a construção de um complexo residencial com lagoa e ilha, cachoeiras e quadra de tênis.

Detalhe: o estado de Nevada não cobra imposto de renda de pessoas físicas e se transformou em uma espécie de paraíso imobiliário para muitos endinheirados. 

Fonte:  jornal Wall Street Journal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário