sexta-feira, 20 de abril de 2012

IRPF 2011 - 2012 - COMO REDUZIR O IMPOSTO DE RENDA DE FORMA LEGAL?

RENDA.


 IRPF 2012 - COMO REDUZIR O IMPOSTO DE RENDA dos profissionais liberais com o livro de caixa.

Os profissionais liberais, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, advogados, professores, entre outros que tem profissão regulamentada e que recebem seus honorários de pacientes e clientes pessoas físicas residentes no Brasil ou exterior pelos serviços prestados, podem se valer da sistemática do “carnê-leão” “forma de pagar imposto de renda”. Dessa forma poderão se beneficiar com uma bela redução do IMPOSTO DE RENDA A PAGAR mensalmente e na declaração de ajuste anual do imposto de renda.O chamado “carnê-leão”, é um programa do imposto de renda de pessoa física da Secretaria da Receita Federal do Brasil, que possibilita aos profissionais liberais uma facilidade na elaboração da declaração de ajuste anual e a redução no pagamento do imposto de renda devido.
O Programa do carnê leão oferece as seguintes vantagens: a) Escrituração eletrônica do livro Caixa;
b) Apuração do imposto devido; c) Impressão do DARF para pagamento; d) Gravação de dados para serem importados pela declaração de ajuste anual. A vantagem está na escrituração mensal do livro Caixa, que permite ao profissional liberal abater dos seus rendimentos, todas as despesas que teve em seu escritório ou consultório. Dessa forma pode reduzir muito seu imposto de renda. Por desconhecimento do assunto, muitos profissionais liberais pagam mais IRPF do que é preciso. Mas para que essa contabilidade da pessoa física seja feita corretamente, é necessário ter a assessoria de um profissional CONTADOR, ou de uma empresa de assessoria contábil para que possa estar aproveitando o benefício do LIVRO CAIXA dentro da Lei. Embora o livro Caixa não seja obrigatório, poderá ser utilizado ou não, dependendo da vantagem que possa oferecer em relação ao menor imposto a pagar.
O fisco federal não obriga o uso do livro caixa porque normalmente esse é um mecanismo que REDUZ o IMPOSTO DE RENDA A PAGAR.
Consulte nossa empresa, no telefone 2206-9600, falem com nossa secretária Sra. Rosangela. Somos especializados em LIVRO CAIXA para REDUZIR SEU IMPOSTO DE

Nenhum comentário:

Postar um comentário