terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RECEITA FEDERAL MUDA PLANO PARA IRPF AUTOMÁTICO EM 2014!



Receita Federal muda plano e preenchimento automático do IR será para poucos em 2014

O Fisco emitiu nota nesta segunda-feira dizendo que o benefício, inicialmente previsto para todos os contribuintes do modo Simples, será restrito àqueles que possuem certificado digital
A Receita Federal esclareceu nesta segunda-feira que o preenchimento automático do Imposto de Renda ano-base 2013, que será entregue no ano que vem, só será possível para os contribuintes que possuem certificado digital. Segundo o Fisco, isso inclui cerca de um milhão de pessoas - menos de 5% do total de declarações entregues este ano. Inicialmente, a ideia era que todos os contribuintes da categoria Simples seriam beneficiados pela automatização a partir de 2014. O anúncio havia sido feito pelo Fisco em dezembro de 2011.
Em nota distribuída à imprensa, a Receita negou que a medida esteja relacionada ao corte no orçamento para o ano que vem e disse que "a decisão de escalonamento da implantação do projeto foi tomada em razão das questões de segurança que envolvem esse tipo de mudança".
Segundo a Receita,  cerca de 26 milhões pessoas físicas entregaram a declaração em 2013. Até esta segunda, foram pagos seis lotes de restituição do IR 2013. O último deles é previsto para ser pago na próxima semana.
O Fisco informou ainda que as regras do IR 2014 serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU)

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário