quinta-feira, 10 de maio de 2012

UNIPROFISSIONAL - SESCON ENTRA NA BRIGA PARA QUE PREFEITURA CRIE REGULAMENTAÇÃO PARA O ISS FIXO MENSAL.

Não só os médicos estão sendo autuados indevidamente pelo fisco Municipal, mas todas as categorias de profissionais liberais estão correndo o mesmo risco. Por isso precisamos estar bem orientados e organizados em nossos documentos fiscais e operacionais, de forma que quem recolhe o ISS FIXO mensal, não fique a merce de fiscais com entendimentos dúvidosos e autuem o contribuinte comentendo erros de interpretação.

Todo autuado pode recorrer, na esfera adminsitrativa e juridica, mas antes que isso aconteça podemos evitar tomando providencias de ajustar os documentos da empresa.

Estamos a disposição dos clientes que recolhem o ISS FIXO MENSAL, pelo número de sócios e profissionais habilitados para tirar dúvidas e orientar para as devidas correções.

SESCON-RJ se mobiliza para solucionar problemas do Uniprofissional



Na última quarta-feira (09/05), o SESCON-RJ, as entidades congraçadas e o vereador Roberto Monteiro se reuniram com o prefeito Eduardo Paes para apresentar os problemas e buscar as soluções relacionadas ao Uniprofissional.

O encontro, solicitado pelo SESCON-RJ com apoio do vereador, aconteceu na tarde de ontem na prefeitura do Rio de Janeiro.

O SESCON-RJ foi à reunião com o objetivo de solucionar os problemas envolvendo O ISS FIXO MENSAL, e conseguir apoio da prefeitura para aprovar mudanças no Uniprofissional.

A presidente do SESCON-RJ, Márcia Tavares, destacou a questão que mais preocupa a categoria dos CONTADORES no Município do Rio de Janeiro:

“A principal insegurança dos CONTADORES que recolhem o ISS como uniprofissionais é não saber como devem pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS),  e se serão autuados por dúvidas de interpretação, já que o Município autua com base no entendimento pessoal do fiscal e não com base numa regulamentação legal.

Na dúvida, cumprimos com nossa obrigação de pagar o ISS, mas isso precisa ser resolvido”, explicou.

De acordo com a presidente do SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços de Contabilidades), outros encontros com as autoridades competentes no assunto já estão sendo marcadas para as próximas semanas.  Ela também espera que as outras entidades busquem reuniões com o prefeito para tratar do assunto.

Márcia Tavares, ainda frisou o impacto positivo desse movimento que o SESCON-RJ está participando. “A iniciativa beneficiará não só a classe contábil, mas também outras categorias como a dos médicos, dentistas,  engenheiros, advogados e profissionais da área de economia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário